Sobre Banimento

• Pelégolas
  • Avatar de Pelégolas Autor do Tópico
  • Soldado 2º Classe 1 Estrela
  • Postagens: 10
  • Obrigados Recebidos: 0

Sobre Banimento foi criado por Pelégolas

Boa noite, gostaría de saber o seguinte:
Como funciona os banimentos por hack e afins?
vcs deixam nas mãos do punkbuster, ou dão ban manualemente quando o PB não pega?
E se fazem isso qual é o critério da pra dar ban e qual o motivo emitido ao player quando isso acontece?
11 anos 9 meses atrás #3225

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

• Postagens: 382
  • Obrigados Recebidos: 123

Respondido por C2K_Control no tópico Sobre Banimento

Além dos banimentos do Punkbuster, e quando o punkbuster não pega, o do GGC também, banimos também através de analise de status.
Através de uma simples analise de status podemos saber se jogadores possuem um índice de headshot por kill fora dos padrões ou até mesmo dano por bala da arma fora dos padrões, no exemplo abaixo vc vê o jogador: EDNILSON001 (hoje em dia banido pelo PBbans, mas havia sido banido aqui muito antes) que usava hack para aumentar dano de suas balas.

Apesar das balas da arma AS VAL causarem no máximo 20 de dano e no mínimo 18,4 de dano, a média de dano das balas da AS VAL dele eram de 57,32. Me recordo que na época do seu banimento no nosso server era maior ainda, em torno de 90 de dano por tiro.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

Algumas vezes, podem ser realizados bans para evitar que o jogador suspeito jogue, enquanto é feita uma analise, onde será julgado se há motivo pro ban permanecer ou se o ban deve ser retirado.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por C2K_Control.
11 anos 9 meses atrás #3227

• Pelégolas

Respondido por Pelégolas no tópico Sobre Banimento

Esse programa do screenshot mostra tudo? mostra se o cara ta modificando o dano nas armas, se ta dando HS fora do normal?
E sobre os conhecidos "no-recoil"?(que tem MUITO nos servidores, inclusíve no de vcs).
Minha ultima pergunta ainda não foi respondida.
E quando vcs "acham" que o jogador é cheater,qual o motivo do ban emitido pra ele ??
E ja que: O ban não foi dado pelo punkbuster que tem suas "provas" aceitas como legítimas ,como pode o cara aceitar esse ban sem tomar alguma providência contra o servidor, ja que o ban é manual e tem auas provas questionáveis(pq não são do PB)?
Ex: Eu dou um "owned" no dono do server e ele me bane por uso de cheat, tenho direito a recorrer, não acham?
Sabe o que a EA tem a dizer a respeito disso?
Um abraço.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por Pelégolas.
11 anos 9 meses atrás #3229

• Pelégolas

E se for por isso... da uma olhada nese cara aqui, que joga Livre leve e solto nos servidores br na madruga.

Esta imagem não é visível para visitantes.
Por favor, faça o login ou cadastre-se para vê-la.

È ou não é?
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por Pelégolas.
11 anos 9 meses atrás #3230

Opa, mil desculpas por não ter respondido cada pergunta sua.
O que é "tudo"? Mostra sim a modificação de danos e HS fora do normal de forma estatística.

Não a analise do site não detecta no-recoil ou macros, mas obrigado pela preocupação pelo nosso server.

Quando há suspeita do jogador mas não há provas concretas, não é efetuado um ban permanente, apenas no máximo um ban temporário para que seja feita uma analise de status do suspeito, muitas vezes alguém apto a fazer uma verificação minuciosa não está online na hora do ocorrido.

Um ban dado sem a autoridade do punkbuster seriam:
- Bans manuais.
- Bans pelo GGC.
- Bans pelo metabans.
- Bans por quaisquer outros diversos plugins anti cheat.

Vc pergunta "como pode o cara aceitar" e "Sabe o que a EA tem a dizer a respeito disso?", deixemos claro uma coisa, um ban dado por qualquer servidor não precisa ser aceito por ninguém. A EA não tem contato nem autoridade alguma sobre servidores alugados por outros jogadores.
A única exigencia da EA com respeito a servidores é contra a proibição de qualquer arma/veículo em jogo e o uso de imagens ofensivas em banners do servers.

Ou seja, teóricamente servidores como "Metro no explosives" não são "legais" diante das regras da EA. Mas mesmo assim, isso não passa de uma formalidade, visto que a EA nunca fez nada a respeito.

Em sumo, não esteja claro, o player não precisa aceitar o ban, não há nada que ele possa fazer a n ser falar com a administração do servidor, e a EA não tem nada a dizer a respeito.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por C2K_Control.
11 anos 9 meses atrás #3236

• Pelégolas

Bem , primeiro agradeço a atenção e os esclarecimentos.
Fiz essas perguntas por que estarei/emos adquirindo um servidor muito em breve, pra poder jogar em paz ,tendo em vista o grande numero de cheaters, macronheiros e afins espalhados por todos os servidores BR.
---
Então não existe essa do cara tomar um ban "manual" e recorrer a alguem?
Tipo: o server é meu e eu dou ban em quem eu quiser?
bom saber disso.
E por ultimo.
Quais são seus critérios pra não banir alguem injustimente(considerando que o PB não pegou o cara)
Tu passa o perfil do cara do cheat-o-meter?
ou faz mais alguma coisa?
um abraço e obrigado denovo
11 anos 9 meses atrás #3237

Existe sim a possibilidade do jogador tomar ban manual caso após analise seus stats ou outra coisa prove ou seja um forte indicativo de uso de hack. Caso tal jogador se sinta injustiçado, é claro que daremos a ele o motivo e ouviremos sua defesa.

O server ultimamente é nosso, e damos ban em quem quiser, mas escolhemos dar ban apenas em casos de violação de regras do servidor (uso de cheat, tk intencional insistente, desrespeito e etc)

O critério varia de caso para caso é claro, como existem cheats diferentes, spot hacks são muito diferentes de damage hacks, ou aimbots, existe sim alguma analise mais a fundo doq apenas o cheat-o-meter, mas em casos gritantes, não acho que seja necessária análise mais a fundo; detalhes e minucias de cada ban são detalhados ao jogadores banidos se os mesmo perguntarem.

A definição de um ban injusto eu considero pessoalmente um pouco vaga. Mas não aplicamos um ban não merecido.
11 anos 9 meses atrás #3238

• Pelégolas

tudo bem , eu não me refiro a administração de vcs.. e sim pedi algumas dicas.
no mais vamos jogando .
um abraço
11 anos 9 meses atrás #3239

Flws, bom jogo!
11 anos 9 meses atrás #3240

Tempo para a criação da página:0.087 segundos